A forma de
aplicar é a já conhecida, depois de lavada ainda molhada, aplicar fazendo massagens circulares, no
caso de ser no rosto, os movimentos devem ser suaves, no caso de ser no corpo e nos pés as massagens devem ser mais intensas e deve-se insistir nas zonas mais críticas. Após a pele ser esfoliada deve sempre aplicar-se um creme hidratante. A exfoliação deve ser feita consoante a sensibilidade de cada pele.
Principais benefícios de exfoliar a pele:
- Elimina as células mortas
- Melhora a circulação sanguínea
- Elimina o excesso de oleosidade
- Elimina impurezas e toxinas
- Tem ação relaxante devido às massagens
- Deixa a pele mais uniforme, lisa e limpa
Vi umas receitas numa revista de uns esfoliantes caseiros, e fiquei com vontade de fazer e exprimentar....então decidi partilhar...
Esfoliante de Aveia & Mel: 2 colheres de sopa de flocos de aveia e 2 colheres de sopa de mel.
Para peles sensíveis, porque a aveia atenua a vermelhidão e nutre a pele.
Esfoliante de Açúcar & Mel: 2 colheres de sopa de açúcar e 2 colheres de copa de mel. Coloque-a no rosto antes de açúcar derreter.
Para uma esfoliação mais profunda, o açúcar é o ideal.
Para o Corpo:
Colocar primeiro nas zonas mais secas, seguindo para as restantes. Para uma limpeza mais profunda recorrer a uma luva de esfoliação.
Esfoliante de Banana & Açúcar: esmague duas bananas maduras (com a ajuda de um garfo) e adicione 3 colheres de açúcar. Ideal para zonas como cotovelos, joelhos e até calcanhares.
Esfoliantes de Óleo de Amêndoas Doces e Açúcar: 5 colheres de sopa de óleo e 5 colheres de sopa de açúcar. Ideal para peles mais sensíveis devido à delicadeza do óleo de amêndoas.

Para os Pés:
Esfoliante de Sal, Mel & Gengibre: misture numa tigela 1 colher de sal grosso, um pouco de gengibre ralado e 2 colheres de sopa de mel. Misture até obter uma pasta e coloque nas zonas mais secas com movimentos rápidos.
E vocês? Costumam esfoliar a pele?
BiG kisS*
Sem comentários:
Enviar um comentário